Vasco vence Fluminense e se classifica em primeiro
03/02/2019 07:57 em Esporte

Na tarde deste sábad (2), o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha e se garantiu como primeiro colocado do grupo A da Taça Guanabara. Na semifinal, o cruzmaltino enfrentará o segundo do grupo B, enquanto os tricolores encaram o primeiro.

 

O jogo começou bastante movimentado. Com poucos segundos de bola rolando, o Vasco assustou após cruzamento de Marrony, que Pikachu cabeceou para fora. O Fluminense tentava manter seu estilo de jogo de saída de bola arrojada, mas esbarrava na pérssima qualidade do estádio da capital federal e chegou a levar alguns sustos.

Mas também deu trabalho para o Vasco, com o volant Bruno Silva aparecendo como principal arma ofensiva. Após jogada ensaiada em escanteio, o volante cabeceou a bola no travessão de Fernando Miguel. Aos dez minutos, um lance polêmico. Danilo Barcelos puxou a camisa de Bruno Silva na área e os dois foram para o chão. O árbitro marcou falta de ataque do jogador tricolor.

Aos 22, Cáceres levou na linha e cruzou. A bola bateu no braço de Nathan e o juiz marcou pênalti. Yago Pikachu cobrou no meio do gol e fez o gol da vitória vascaína. No finalzinho do primeiro tempo, o cruzmaltino poderia ter ampliado o placar. Ribamar ganhou dividida com o goleiro Rodolfo fora da área e ficou com o gol aberto. O atacante demorou demais para finalizar e acabou desperdiçando excelente oportunidade.

A segunda etapa foi mais truncada e sem tantas boas chances de gol de ambos os lados. Nem mesmo a entrada de Maxi López mudou o panorama. O Vasco assustou em falta cobrada por Danilo Barcelos. No final, na base do abafa, o Fluminense ainda tentou o empate. E chegou a assustar em cruzamento na área, que Yony González cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel e, no rebote, Luciano acertou o travessão.

As semifinais da Taça Guanabara serão disputadas no próximo final de semana. Os dois times voltam a campo no meio da semana pela Copa do Brasil. Na terça-feira, o Fluminense enfrenta o River-PI em Teresina e, na quarta, o Vasco vai à Bahia enfrentar o Juazeirense.
 
FONTE: DESTAK JORNAL
FOTO: ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
COMENTÁRIOS