Botafogo perde para o Resende e é eliminado
01/02/2019 07:49 em Esporte

Com mais uma atuação abaixo da média, o Botafogo perdeu para o Resende na noite desta quinta-feira (31) e não tem mais chance de se classificar para a semifinal da Taça Guanabara.

 

O time alvinegro enfrentou o mesmo problema da criação que vem tendo desde o ano passado. Com muita dificuldade para criar, a equipe de Zé Ricardo só conseguiu finalizar de fora da área e levar um pouco de perigo em escanteios fechados de Luiz Fernando.

O primeiro tempo inteiro foi um deserto de ideias dos dois lados. O Resende tinha uma proposta muito clara: esperar atrás por algum erro do Botafogo para sair em contra-ataque. E foi assim que o time do Vale do Paraíba teve as duas principais chances do jogo.

Ainda na primeira etapa, o Resende saiu com 4 jogadores contra três do Botafogo e Arthur Faria carimbou o travessão de Gatito. No segundo tempo, continuou o marasmo no Nilton Santos. Até que, durante a parada técnica, o técnico Zé Ricardo pediu paciência ao time para manter a posse de bola.

Parecia que daria certo quando Gilson achou Kieza dentro da área. O camisa 9 finalizou para boa defesa do goleiro Ranule. Mas, logo depois, o alvinegro perdeu uma bola no meio de campo e o erro foi fatal. Desta vez, o Resende veio com quatro contra dois no contra-ataque e Maxwell bateu de fora da área para dar a vitória ao time sul fluminense.

A torcida alvinegra não perdoou seus jogadores. Além de vaias e gritos de time sem vergonha, os botafoguenses gritavam olé a cada troca de passes do Resende.

Com apenas um ponto em quatro rodadas, o Botafogo está eliminado da Taça Guanabara e segue sem vencer no ano. O setor ofensivo também aparece como preocupação, já que o time de Zé Ricardo marcou apenas dois gols em quatro jogos.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
COMENTÁRIOS