Vasco vence Portuguesa, mantém 100% e se garante na semifinal
30/01/2019 20:08 em Esporte

Sob um sol de 41°C em Bangu, o Vasco venceu a Portuguesa na tarde de ontem por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, manteve o aproveitamento perfeito no ano e garantiu sua classificação à semifinal da Taça Guanabara.

O cruz-maltino começou tomando a iniciativa do jogo e chegou ao gol aos 14 minutos. Ribamar tentou dar um passe para Moresche, mas a bola bateu no braço de Adriano e o árbitro, em decisão polêmica, marcou pênalti. Yago Pikachu cobrou com categoria e fez o gol da vitória vascaína em Moça Bonita.

O gol acendeu o time da Portuguesa, que foi a equipe mais perigosa no restante da primeira etapa. O time da Ilha do Governador assutou os comandados de Alberto Valentim em, pelo menos, três oportunidades. 

Romarinho arriscou da entrada da área em bola que passou raspando o travessão. Diguinho obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. E, no finalzinho do primeiro tempo, Marcão subiu mais que a zaga do Vasco, mas a bola saiu caprichosamente à direita do gol de Fernando Miguel.

Na segunda etapa, a Portuguesa pareceu cansar e perdeu o ímpeto ofensivo. Alberto Valentim promoveu a estreia de Bruno César, que entrou bem e ajudou o time a segurar a bola. Assim, o Vasco retomou o controle do jogo. Yago Pikachu e Moresche obrigaram Ruan a trabalhar bem.

Nos minutos finais, o time da Ilha do Governador tirou forças para conseguir uma leve reação e quase chegar ao empate. O meia PK, que havia entrado na segunda etapa, foi a principal arma tricolor. Arriscando muito, o jogador criou duas boas oportunidades. Na melhor delas, Fabinho quase fez um golaço de bicicleta, mas a bola bateu na trave.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS