Flamengo vence Boavista no aperto e se classifica para a semifinal
29/01/2019 22:18 em Esporte

Na noite desta terça-feira (29), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 1 no Maracanã e garantiu sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

Apesar do placar mais elástico, o rubro-negro não teve vida fácil. No primeiro tempo, o Boavista teve uma grande chance de abrir o placar. Após contra-ataque, Lucas Perdomo ficou cara a cara com César, mas adiantou demais a bola e o goleiro do Fla conseguiu evitar o pior.

Errando muitos passes e com alguns bons jogadores apagados, o Flamengo tinha dificuldades para construir. E foi justamente numa jogada envolvendo alguns dos piores em campo até o momento, que a equipe de Abel Braga conseguiu balançar a rede. Rodinei achou Vitinho com um belo passe. O camisa 11 bateu com muita força no travessão e a bola sobrou para Henrique Dourado fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Boavista se aproveitou de um momento de cochilo do Flamengo para empatar. Arthur recebeu na entrada na área. Com tempo e espaço, o atacante olhou César mal posicionado e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro para deixar tudo igual.

Abel lançou Uribe, Everton Ribeiro e Bruno Henrique para ver se mudava o jogo. Vitinho, mais uma vez, saiu vaiado pela torcida. O Flamengo seguia com dificuldade para criar e abusou das bolas levantadas na área (29 no total).

Porém, foi por baixo que veio o alívio. Aos 31 minutos, Trauco fez boa jogada na área do Boavista e cruzou rasteiro para Uribe fazer o segundo gol rubro-negro. Já no final, Rodrigo Caio aumento de cabeça, após jogada de escanteio.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos dez pontos e já garantiu a calssificação para a semifinal da Taça Guanabara. O time de Abel Braga precisa apenas de um empate no domingo, contra a Cabofriense, para garantir o primeiro lugar do grupo B.
 
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
 
COMENTÁRIOS