Fluminense vence Portuguesa por 3 a 1
27/01/2019 22:59 em Esporte

O Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 1, com gol de Ezequiel, ontem à tarde, no estádio do Maracanã, pela 3ª rodada do Grupo B da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Com o resultado, o tricolor carioca chegou a sete pontos na Taça Guanabara. Parte do Grupo B, a equipe ocupa a vice liderança. 

O jogo começou bem para o Fluminense, que conseguia dominar o adversário, com trocas de passes rápidas. Aos 11 minutos, Ezequiel quase fez, de perna esquerda, após receber e entrar na área. O goleiro Ruan chegou a dar o rebote, e Everaldo tentou chutar, mas estava impedido. Mas mal deu tempo da torcida reclamar. No minuto seguinte, veio o gol.

Aos 12 minutos, o meia Daniel cruzou na medida, nas costas da defesa, em direção a Ezequiel, que vinha pela direita. A bola passou por cima de toda a defesa portuguesa e caiu certeira na cabeça do lateral, que mandou bem para o gol e conseguiu abrir o placar.

No restante do primeiro tempo, o forte calor, que castigava os jogadores no Maracanã, prejudicou ambas as equipes. O Fluminense, que era superior até o gol, viu seu rendimento cair um pouco. Romarinho, já aos 42, chegou a levar perigo, mas o placar não foi alterado.

Na segunda etapa, de novo Romarinho deu um susto no tricolor. Aos 8, o atacante recebeu dentro da área, dominou e chutou muito bem, forte, mas a bola explodiu no travessão. Pelo lado do Fluminense, aos 11, Ezequiel também chutou de fora da área, e o goleiro espalmou.

A Portuguesa teve uma boa chance e quase empatou com Nilson, aos 31, que recebeu dentro da área e chutou. O goleiro Rodolfo espalmou e, no rebote, Maicon não conseguiu aproveitar. Pouco depois, veio o segundo do Fluminense. Everaldo fez jogada pela esquerda e mandou para Yony González, que finalizou bem, no canto esquerdo, e aumentou o placar.

O Flu se distraiu e acabou levando um gol logo na sequência. Aos 35 minutos, 
Douglas Eskilo tentou uma jogada individual e, com uma pitada de sorte, conseguiu diminuir a vantagem de novo, tocando rasteiro, na saída do goleiro.

Aos 40, com o jogo agitado, o tricolor ainda mandou uma bola na trave, de novo com Yony González. A pressão continuou até que, aos 42, Luciano conseguiu matar o jogo. Matheus Ferraz passou para Bruno Silva, que cruzou na medida, pela direita, para Luciano, que chegava bem na área e só empurrou para o fundo da rede: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o Madureira, às 21h30 de quarta (30), também no Maracanã. Já a Portuguesa enfrenta o Vasco, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 17h.

 

 

 

Fonte:  Destak Jornal

Foto: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

COMENTÁRIOS