Eduardo Paes passa por angioplastia em SP após sofrer princípio de infarto
27/01/2019 22:59 em Destaque

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia (cirurgia realizada para desobstruir uma artéria do paciente) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (27). Paes foi internado pela manhã com uma suspeita de um pequeno infarto no miocárdio, que foi confirmada pelos exames, segundo o boletim médico do hospital.

Paes estava em Campinas, interior de São Paulo, e foi levado para o hospital na Zona Sul da capital paulista.

Veja o boletim médico:

"O Sr. Eduardo da Costa Paes foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na manhã deste domingo, transferido de Campinas, com suspeita de pequeno Infarto do Miocárdio, confirmada após exames laboratoriais. Submetido a cateterismo e angioplastia (desobstrução de ramo marginal de artéria coronária circunflexa) com sucesso, permanece internado na unidade coronariana e encontra-se clinicamente estável.

Dr. Marcelo Franken, cardiologista clínico

Dr. Pedro Alves Lemos Neto, cardiologista intervencionista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"

Boletim médico sobre o estado de saúde de Eduardo Paes — Foto: Reprodução

Eduardo Paes, de 49 anos, foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, tendo assumido o posto pela primeira vez em 2009 e reeleito em 2012. Ele permaneceu no cargo até o fim de 2016.

Nas eleições de 2018, Paes se candidatou a governador do Rio de Janeiro pelo DEM, mas foi derrotado no segundo turno por Wilson Witzel (PSC). Após a derrota, ele declarou que não queria cargo político, e que voltaria para a iniciativa privada.

 

Por G1 SP

 

COMENTÁRIOS