Com dois de Bruno Henrique, Fla vence o clássico
26/01/2019 18:56 em Esporte

No primeiro clássico do Campeonato Carioca deu Flamengo. De virada, a equipe rubro-negra derrotou o Botafogo por 2 a 1, neste sábado (26), no estádio Nilton Santos. Recém-chegado ao clube, o atacante Bruno Henrique foi o destaque da partida, ao marcar os dois gols do Flamengo.

Distante de ter um elenco badalado como o rival, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, aos poucos foi encontrando espaço e conseguiu abrir o placar. Em chute de fora da área de Jean, João Paulo desviou e balançou as redes do Flamengo.

A equipe de Abel Braga, que havia acertado o travessão no começo do jogo com Vitinho, só melhorou na etapa final. Apresentado nesta semana como novo reforço do Flamengo, Bruno Henrique entrou no intervalo no lugar de Vitinho, e deu cara nova ao time.

O atacante, que trocou o Santos pelo Flamengo, mostrou uma vontade que há muito tempo ele  não exibia. Aos 18 minutos, após escanteio de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique subiu mais que a zaga do Botafogo, mandou para o gol e deixou tudo igual.

Depois do empate, o Flamengo aumentou a pressão, e não demorou para virar o jogo. Bruno Henrique aproveitou uma bola mal afasta pela defesa do Botafogo e virou a partida.

No final, o atacante ainda serviu Gabigol, que marcou o terceiro gol do Flamengo, mas o árbitro anulou o gol e marcou impedimento. Depois da partida, o árbitro reconheceu o erro e pediu desculpas a Bruno Henrique,

Com a derrota, o Botafogo segue sem vencer no Carioca. Em três jogos são duas derrotas e um empate. 
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS