É tetra!!! São Paulo bate o Vasco nos pênaltis e fatura a Copinha
25/01/2019 18:00 em Esporte

O São Paulo é campeão da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, a equipe tricolor venceu nos pênaltis por 3 a 1, nesta sexta-feira (25), no Pacaembu, e pela 4ª vez conquistou a taça do principal torneio de base do país.

 

Com amplo domínio na etapa inicial, o São Paulo ditou o ritmo da partida e por pouco não abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Gabriel Novaes recebeu de Paulinho, arrancou pela direita, invadiu a área, se livrou de dois marcadores, mas na conclusão mandou por cima do gol.

Principais articuladores do Vasco, Lucas Santos e João Pedro, foram muito tímidos, e com isso a equipe carioca quase não levava perigo ao gol do São Paulo.

A iniciativa da equipe tricolor foi premiada ainda no 1º tempo, com a dupla Antony/Gabriel Novaes. O camisa 7 deu passe perfeito para o artilheiro aparecer livre e inaugurar o placar. Foi a 6ª assistência de Antony e o 10º gol de Novaes no torneio.

Mesmo com a chuva que caiu na etapa complementar, o São Paulo continuou superior na decisão e ampliou com Antony. Ele recebeu lançamento na frente, ganhou do zagueiro e bateu para ampliar o marcador e fazer a alegria da torcida que lotou o Pacaembu.

Em desvantagem no marcador, o Vasco partiu para o tudo ou nada. Linnick teve chance clara de diminuir, mas bateu fraco. Depois Caio Lopes e Tiago Reis também poderiam ter balançado as redes do São Paulo. O primeiro desviou fraco em cima do goleiro após cobrança de falta, e o segundo mandou para fora na frente do gol.

O gol vascaíno ficou maduro e saiu aos 30 minutos da etapa final. Lucas Santos cobrou falta com categoria, ela tocou no travessão e morreu no fundo do gol.

O Vasco cresceu na partida e buscou o empate. Após cruzamento, Tiago Reis entra livre, matou no peito e encheu o pé para deixar tudo igual.
 
A partida foi decidida nos pênaltis. O goleiro Thiago Couto defendeu duas cobranças e fol o herói da conquista do São Paulo. 
 
Fonte: Destak Jornal
 
COMENTÁRIOS