Bombeiros estimam cerca de 200 desaparecidos em Brumadinho (MG)
25/01/2019 17:55 em Destaque

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estimam que há cerca de 200 pessoas desaparecidas após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). A tragédia ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (25). Ainda não há registro de mortos. 


A mineradora Vale informou mais cedo que havia funcionários na área administrativa onde ocorreu o rompimento da barragem. A empresa não divulgou a identidade ou o estado de saúde dos envolvidos. 

 
O governo federal e local formaram comitê de crise para acompanhar os desdobramentos. Até o momento, sabe-se que os rejeitos atingiram, além da área administrativa da companhia, parte da comunidade da Vila Ferteco e do Córrego Feijão.

A causa do acidente ainda não foi divulgado. Agentes do Ibama, Defesa Civil, além de ministros do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, estão sendo deslocados para Minas Gerais acompanhar o caso. 

A Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais também está atuando em comitê de crise para receber feridos. Ainda não foi divulgado balanço de vítimas pelo órgão.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 
COMENTÁRIOS