Flamengo leva susto no início, mas vira e estreia com vitória
20/01/2019 18:17 em Esporte

O Flamengo não teve problemas para vencer o Bangu no Maracanã na tarde de ontem por 2 a 1, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

 

A equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro começou dando um susto nos mais de 46 mil rubro-negros presentes ao estádio. Logo aos três minutos, o atacante Anderson Lessa subiu mais que Rodrigo Caio e cabeceou para fazer 1 a 0 para o Bangu.

A partir daí, o Flamengo passou a tomar a iniciativa do jogo. O time rubro-negro finalizou mais de 20 vezes à meta banguense, obrigando o goleiro Jefferson Paulino a fazer boas defesas.

Aos 15 minutos, o time comandado por Abel Braga chegou ao empate. Após jogada de Renê, Diego finalizou e o volante Felipe Dias cortou com o braço em cima da linha. Pênalti e expulsão do camisa 5. Diego bateu no meio do gol e deixou tudo igual.

O Flamengo seguiu pressionando, com muitas trocas de posicionamento dos jogadores no meio de campo e frequente chegada de Willian Arão no ataque. Mas a virada só viria na etapa final.

Aos oito minutos, Everton Ribeiro bateu falta da direita, Rhodolfo se antecipou ao goleiro e cabeceou para fazer virar o jogo e fazer 2 a 1 para o Flamengo.

Os rubro-negros ainda tiveram outras boas chances de ampliar. Diego perdeu pênalti sofrido por Everton Ribeiro. Pará acertou o travessão e Rhodolfo quase fez seu segundo gol no jogo, mas mandou para fora.

O Flamengo volta a campo na quarta, às 19h15, contra o Resende, no estádio da Cidadania.
 
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
 
COMENTÁRIOS