Botafogo é pressionado, mas arranca empate com o Avaí aos 50 do segundo tempo
18/10/2017 23:03 em Esporte

 

O Botafogo se safou ao empatar com o Avaí por 1 a 1, na noite de quarta (18), na Ressacada, em Florianópolis, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem uma boa atuação, o time carioca buscou o empate aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de Marcos Vinícius. Antes disso, o experiente meia Marquinhos, cobrando pênalti, anotou para o time da casa.

O empate que caiu do céu reabilitou, em partes, o Botafogo, que vinha de derrota no clássico para o Vasco, por 1 a 0. Além disso, manteve a equipe a sexta posição, agora com 44 pontos. O time não contou no banco com o técnico Jair Ventura, suspenso. Em seu lugar ficou o auxiliar Emílio Faro.

O time catarinense, que tinha a vitória nas mãos, interrompeu a série de três derrotas consecutivas, mas agora não vence há seis. Perdeu uma posição e ocupa o penúltimo lugar, com 31 pontos, igual ao Coritiba, que leva vantagem no número de vitórias: oito a sete.

No final de semana, os dos times voltam a campo pela 30.ª rodada. No domingo, o Avaí vai fazer um confronto direto pelo rebaixamento com a Ponte Preta, às 19 horas, em Campinas. O Botafogo vai atuar diante do líder Corinthians, no Engenhão, segunda-feira, às 20 horas.

Estadão Conteúdo

(Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo)

COMENTÁRIOS