Roger marca dois gols e conduz Botafogo à vitória sobre o Flamengo no Brasileirão
10/09/2017 21:32 em Esporte

O centroavante Roger foi o grande destaque do Botafogo ao marcar duas vezes e garantir a vitória do time alvinegro por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a 16 gols na temporada e ajudou o clube a quebrar um tabu de dois anos e meio – desde março de 2015 – sem vencer o rival rubro-negro.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 34 pontos e se aproximou do G6 (grupo dos seis primeiros colocados que garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores), mas continuou em sétimo lugar devido à vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, que manteve a sexta colocação aos mineiros. Já o Flamengo segue em quinto lugar com 35 pontos, mas agora vê alguns adversários se aproximarem na tabela de classificação.

Mas, aos 10 minutos do segundo tempo, Roger mostrou ter estrela nos clássicos cariocas. Leo Valencia cobrou escanteio, Igor Rabello desviou de cabeça na primeira trave e o atacante – também utilizando a cabeça -, na segunda, aproveitou o rebote: 1 a 0.

Aos 23 minutos, a defesa flamenguista praticamente assistiu ao Botafogo construir uma boa jogada ofensiva pela direita. Bruno Silva cruzou rasteiro para Roger desviar em direção às redes: 2 a 0.

Na próxima rodada do Brasileirão (24.ª), o Botafogo receberá o Santos, novamente no estádio do Engenhão, às 19 horas do próximo sábado. O Flamengo também jogará em casa diante do Sport, mas a partida está marcada para o domingo. No entanto, ambos terão compromissos por competições sul-americanas antes de jogarem pelo Nacional.

 

Estadão Conteúdo

Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

COMENTÁRIOS