Diego Alves e Uribe garantem empate do Flamengo com o Ajax
11/01/2019 08:08 em Esporte

Para um primeiro teste, o Flamengo até que teve uma atuação razoável. Contra um time inteiro reserva do Ajax, o time rubo-negro empatou em 2 a 2, com ótimas atuações do atacante colombiano Fernando Uribe e do goleiro Diego Alves, voltando à equipe após a confusão com Dorival Júnior no final do ano passado.

O jogo começou em marcha lenta. E na primeira chegada de maior perigo, a equipe holandesa saiu na frente. Após jogada pela esquerda, Huntelaar apareceu livre na entrada da área para fazer 1 a 0 para o Ajax. Pouco depois, Everton Ribeiro lançou Uribe, que tocou por cobertura na saída do goleiro para empatar.

O Flamengo até esboçou apertar o Ajax e, num chute de Vitinho quase virou o jogo, com grande colaboração do goleiro Lamprou. Mas, aos 32 minutos, a equipe holandesa tabelou na frente da área rubro-negra com facilidade e Labyas finalizou para fazer 2 a 1. Pouco antes do final, Diego arriscou de fora, o goleiro deu rebote e Uribe deixou tudo igual novamente.

Na segunda etapa, o Flamengo mudou o time inteiro e recuou, dando campo para a equipe europeia jogar. E, com isso, o goleiro Diego Alves se tornou o nome da partida. Com, pelo menos, quatro defesas fantásticas, o camisa 1 garantiu o empate.

Nos pênaltis, Feltman e Magallán perderam as duas últimas cobranças dos holandeses, os cariocas venceram por 4 a 3 e garantiram um ponto exta. Desta forma, o rubro-negro somou dois pontos, deixando o Ajax com apenas um.

No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Eintracht Frankfurt, líder da Florida Cup com três pontos, às 19h. Já o Ajax encara o São Paulo às 16h.

O rubro-negro iniciou a partida com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe. No segundo tempo, a escalação foi Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Dantas e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Jean Lucas; Berrío, Thiago Santos (Vitor Gabriel) e Henrique Dourado.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
COMENTÁRIOS