Júlio César pega pênalti, Flu vence e se salva
02/12/2018 19:37 em Esporte

O Fluminense está na Série A em 2019. O tricolor contou com partida inspirada do goleiro Júlio César para vencer o América-MG no Maracanã na tarde deste domingo (2) por 1 a 0 e escapar do rebaixamento.

Interino após a demissão de Marcelo Oliveira, Fábio Moreno fez algumas alterações em relação à equipe que Marcelo Oliveira vinha escalando. O esquema de três zagueiro deu lugar a um 4-1-4-1. Marlon e Julião ganharam espaço nas laterais, enquanto Kayke ganhou vaga no comando do ataque.

Mesmo fora de casa, quem tomou a inciativa durante todo o jogo foi a equipe mineira. As principais jogadas do primeiro tempo foram do América. Aos 26 minutos, os comandados d Givanildo Oliveira tiveram a chance de sair à frente no placar. Marlon cometeu pênalti em Aderlan. Luan cobrou no canto direito e Júlio César defendeu. No rebote, Rafael Moura chutou para fora.

Pouco depois, Luan foi lançado na esquerda, ganhou de Igor Julião e chutou na saída de Júlio César. A bola bateu no goleiro, na perna do lateral tricolor e foi na direção do gol. Quase em cima da linha, Gum salvou o Fluminense. O gol do alívio veio aos 40 minutos. Marlon cobrou escanteio da esquerda e Richard subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o América seguiu pressionando. Aos seis minutos, Júlio César fez excelente defesa em chute de Aderlan, que ainda desviou no meio do caminho. Pouco depois, Matheuzinho bateu da entrada da área, raspando o travessão tricolor. O Flu respondeu, com Luciano carimbando o travessão mineiro.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS