Vasco empata com o Ceará e foge do rebaixamento
02/12/2018 19:36 em Esporte

Na tarde deste domingo (2), o Vasco empatou com o Ceará em 0 a 0 no Castelão e se salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com o empate necessário para se manter na Série A, o Vasco adotou uma postura de cautela, enquanto a equipe da casa foi para cima, buscando uma vitória que os colocaria na Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo teve poucas ações, sem nenhuma finalização no alvo. O principal lance foi um gol dos cariocas, anulado por posição irregular de Maxi López.

No segundo tempo, o Ceará voltou mais ofensivo, para tentar a vaga na competição continental. Com isso, a partida ficou mais aberta e começaram a surgir chances dos dois lados.

O alvinegro cearense teve duas boas chances para sair na frente. Arthur cabeceou para fora após boa jogada de Samuel Xavier. Pouco depois, o zagueiro Werley apareceu na hora certa para desviar chute de Arthur.

O Vasco respondeu. Aos 24 minutos, Marrony foi lançado, ficou cara a cara com Everson e bateu em cima do goleiro. Pouco depois, Juninho arriscou de fora da área e Fernando Miguel fez boa defesa, colocando para escanteio.

Os minutos finais foram de total apreensão para os vascaínos. Com as vitórias de Sport e Chapecoense, o time carioca não poderia levar um gol para fugir do rebaixamento. O Vasco conseguiu se segurar e garantiu sua participação na Série A em 2019.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo 
COMENTÁRIOS