Flamengo leva virada do Atlético-PR na despedida de Paquetá
01/12/2018 23:46 em Esporte

Na despedida de Lucas Paquetá, o Flamengo perdeu de virada para o Atlético-PR por 2 a 1, nesta noite de sábado, no Maracanã lotado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O rubro-negro, que chegou a liderar a competição, fecha mais um ano sem um grande título. A equipe carioca termina o Brasileiro na segunda colocação, com vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores.

Já o Atlético tinha chance de ficar com a vaga na Pré-Libertadores, mas viu o Atlético-MG ficar em sexto lugar, terminando em sétimo. A equipe ainda tem chance de ganhar um título nesta temporada que vale vaga na Libertadores. O time paranaense vai disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla. O primeiro jogo será na quarta-feira (5), na Colômbia. Por isso, o Furacão poupou vários titulares na partida contra o Flamengo. 

Após um começo devagar, o Flamengo acordou e mandou no primeiro tempo no Maracanã. O rubro-negro carioca criou as melhores chances e saiu na frente aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio de Diego, o zagueiro Rhodolfo marca de cabeça.  

O Flamengo só não ampliou o placar por causa de boas defesas do goleiro Felipe Alves. O Atlético-PR pouco assustou o gol de César.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou melhor e não demorou para virar a partida com dois belos gols de jogo coletivo. Aos 19 minutos, Matheus Rossetto marcou em jogada tramada no ataque depois de saída de bola errada do Flamengo. Pouco depois, Rony fez 2 a 1 com belo chute. 

Os donos da casa tentaram uma reação, mas não conseguiram buscar o empate. Willian Arão e Rony foram expulsos. No fim, a torcida flamenguista protestou gritando "time sem vergonha". 

A derrota no Maracanã marcou o último jogo de Lucas Paquetá com a camisa do Flamengo. Um dos destaques nesta temporada, o meia de 21 anos vai defender o Milan no próximo ano.

 

Fonte: Destak Jornal

Foto: Estadão Conteúdo

COMENTÁRIOS