Atlético-PR vence o Fluminense e está na final
28/11/2018 23:44 em Esporte

O Atlético-PR venceu o Fluminense na noite de ontem por 2 a 0 no Maracanã e se garantiu na final da Copa Sul-Americana.

Precisando vencer por três gols de diferença, o tricolor começou com uma escalação diferente e bastante ofensiva. Porém, logo aos quatro minutos, Ayrton Lucas perdeu bola na defesa e Marcelo Cirino cruzou para Nikão fazer o primeiro gol do jogo.

As mudanças de Marcelo Oliveira não surtiram o efeito desejado. A equipe perdeu a qualidade na saída de bola e não conseguia chegar ao ataque com qualidade.

Ainda no primeiro tempo, Marcelo Oliveira desfez o esquema de três zagueiros, ao colocar o lateral Léo no lugar do zagueiro Paulo Ricardo.

Apesar disso tudo, o Fluminense ainda poderia ter chegado ao empate e, talvez até virado. Mas os jogadores tricolores furaram três bolas em tentativas de finalização na área rubro-negra.

Na etapa final, o panorama do jogo se manteve. O time da casa tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar jogadas de perigo. O tricolor ainda chegou a assustar em uma boa jogada de Luciano, que driblou o goleiro Santos, mas Thiago Heleno salvou antes da bola entrar no gol.

E, numa bola perdida por Sornoza no ataque gerou um contra-ataque para o Atlético-PR. Nikão partiu com a bola dominada, abriu para Marcelo Cirino na esquerda e cruzou para Bruno Guimarães ampliar a vantagem.

O time paranaense espera o vencedor de Independiente Santa Fé e Junior Barranquilla, hoje à noite, para saber seu adversário na final da Sul-Americana. O primeiro jogo será no próximo dia 5, na Colômbia.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS