Botafogo vence em noite de homenagem ao adeus de Jefferson
26/11/2018 23:23 em Esporte

Em uma noite repleta de homenagens ao goleiro Jefferson, que vestiu a camisa do alvinegro pela última vez nesta segunda (26), o Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, diante de quase 29 mil torcedores presentes – foi ainda a última partida do alvinegro em casa no Campeonato Brasileiro. Os dois gols da equipe carioca foram marcados por Erik, enquanto Alex Santana diminuiu para o time visitante.

Jefferson entrou em campo ao lado da família e do presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej. No gramado e nas arquibancadas, bandeiras faziam homenagens ao goleiro, que ainda recebeu uma surpresa: a presença da mãe, Dona Sônia, pela primeira vez no estádio.

Ao término do jogo, o goleiro ajoelhou no gramado e agradeceu, recebendo o abraço dos colegas de equipe. Ele chegou a ser carregado no colo pelos atletas. A torcida, bastante animada, gritava, como de costume, que Jefferson é "o melhor goleiro do Brasil". Um vídeo com mensagens de familiares e amigos do goleiro foi exibido no telão do estádio em forma de homenagem, enquanto os torcedores se recusavam a deixar as arquibancadas.

Ao todo, foram 459 jogos de Jefferson na defesa alvinegra. Ele foi o terceiro jogador que mais atuou com a camisa do Botafogo, atrás apenas dos ídolos históricos Nilton Santos e Garrincha. Ovacionado, o goleiro encerrou sua carreira como profissional de mãos dadas com as filhas.
 
Detalhes da partida

O primeiro gol foi logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Erik, mandando de cabeça, após cruzamento de Moisés pela esquerda. O atacante correu para abraçar Jefferson.

O gol do Paraná foi de empate e veio já aos 18 do segundo tempo. Andrey fez jogada pela esquerda e, num lance repleto de erros na área, a bola acabou sobrando para Alex Santana, que fez um golaço, sem chances para a defesa de Jefferson.

Mas a vitória veio, e de novo com um gol de Erik. A jogada começou com Brenner. Ele tocou para Luiz Fernando, que adiantou para Moisés. O lateral cruzou e Brenner, em posição de impedimento, deixou a bola passar. Na sequência, Erik chegou para marcar.

A partida ainda foi marcada pelo retorno de João Paulo, lesionado, aos gramados.


Na próxima rodada, a última do campeonato, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no domingo (2/12), às 17h, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Paraná pega o Internacional, no mesmo dia e horário, no Durival de Brito.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
 
COMENTÁRIOS