Flu perde para o Inter e fica a apenas dois pontos do Z4
25/11/2018 22:10 em Esporte

O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Internacional, na noite deste domingo (25), fora de casa, no estádio Beira Rio. Os gols da partida foram de Nico López. Com o resultado, o tricolor caiu uma posição e foi para 14º lugar, com 42 pontos – a apenas dois da zona de rebaixamento. Já o Inter, com 68 pontos, em 3º lugar, confirmou sua classificação à Libertadores. Para completar, o Fluminense ainda chegou à marca de 675 sem fazer um único gol.

Fora de casa, o Fluminense começou mais cauteloso no primeiro tempo, buscando se defender bem e tentando partir para o contra-ataque. Foi o Internacional que dominou a etapa inicial, sem conseguir, no entanto, finalizar com eficiência – o que só veio a acontecer no 2º tempo.

O primeiro gol da partida  aliás, um golaço  veio dos pés de Nico López, que acertou um chute de primeira, na entrada da grande área, aos 25 minutos do segundo tempo, sem chance para o goleiro Rodolfo. O meia aproveitava uma sobra da defesa tricolor, que tentou tirar uma bola da área, sem sucesso, após cobrança de escanteio do Internacional.

Léo, que já tinha um cartão amarelo, ainda acabou expulso com um cartão vermelho, após fazer falta em Rossi. Com um a menos, o Fluminense viu suas chances de vitória se afastarem ainda mais e a partida terminou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.

O segundo gol também foi de Nico López, que aproveitou com categoria uma assistência excelente de D'Alessandro. O uruguaio entrou em velocidade na área e chutou certo, na saída do goleiro Rodolfo, garantindo a vitória do time do Sul.

Na próxima rodada, o Fluminense tem o chamado "jogo de seis pontos", uma vez que enfrenta o América-MG, que está em 17º lugar, com 40 pontos – o primeiro da zona de rebaixamento. O jogo será no próximo domingo (2/12), às 17h, no Maracanã. Antes disso, no entanto, enfrenta o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana, na quarta (28), às 21h45, no Maracanã – na primeira partida, na Arena da Baixada, o rival venceu por 2 a 0. Por sua vez, o Inter, já classificado, cumpre tabela contra o Paraná, no Durival de Brito, no mesmo dia e horário.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
 
COMENTÁRIOS