No sufoco, Vasco derrota São Paulo em São Januário
22/11/2018 21:59 em Esporte

Em um jogo distante de primor técnico, o Vasco conseguiu bater o São Paulo, em São Januário, nesta quinta-feira (22), por 2 a 0. Na partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro, a equipe carioca deu um importante respiro para longe da zona de rebaixamento, enquanto o time paulista desperdiçou a chance de entrar no G4.

Com atuação apagada dos dois clubes, brilharam as estrelas de dois vascaínos. Andrey autor do primeiro gol do jogo, após esforço individual, e Fernando Miguel, que assegurou o triunfo alvinegro com importantes defesas no 2º tempo.

Com a derrota, a equipe paulista não conseguiu pular para o 4º lugar e entrar na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Com os mesmos 62 pontos que o Grêmio, o São Paulo só precisava de um empate em São Januário, mas ficou atrás do placar.

Já para o Vasco, o triunfo é uma grande notícia. Sem vencer há três partidas, os três pontos colocaram o time carioca na 14ª posição, agora com 42 pontos, afastando a equipe um pouco mais da degola. 

Apesar de ficar mais com a bola, o São Paulo não conseguiu criar nada na primeira etapa. Com 55% de posse, o time tricolor só finalizou uma vez, contra quatro arremates do Vasco. 

O primeiro gol da equipe alvinegra saiu na única grande chance da primeira etapa, aos 17 minutos. Após um erro de saída de bola de Jucilei, Andrey interceptou o passe curto do volante são-paulino, ajeitou, e bateu com felicidade da entrada da área no canto direito baixo de Jean. 

Na segunda etapa, o São Paulo chegou com perigo pela primeira vez ao gol de Fernando Miguel aos três minutos, em chute de primeira de Reinaldo que saiu rente à trave esquerda do gol vascaíno.

Mais agudo na etapa complementar, o time paulista colocou o meia Shaylon no lugar de Hudson para pressionar os mandantes. Aos 23 minutos, Nenê quase empatou a partida em cobrança de falta que pegou na rede pelo lado de fora.

Já mais sem muita organização e tática, o São Paulo se jogou à frente e quase conseguiu o gol aos 43 minutos, evitado apenas por milagre de Fernando Miguel. Em cobrança de escanteio de Nenê, Rodrigo Caio subiu inteiro e testou firme em direção ao canto direito. O goleiro vascaíno voou para desviar a cabeçada e assegurar o triunfo do time alvinegro. 

Já aos 50 minutos do 2º tempo, o Vasco conseguiu se impor no contra-ataque e matar o jogo. Yago Pikachu tabelou com Maxi López para entrar na área e bater cruzado no canto direito de Jean. O gol foi o 10º de Pikachu no Brasileiro, isolando ainda mais o ala como artilheiro do clube no campeonato.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
 
COMENTÁRIOS