Na volta de Gatito, Botafogo vence Corinthians e se afasta do Z4
04/11/2018 19:01 em Esporte

O Botafogo respira aliviado. Na tarde deste domingo, o alvinegro carioca venceu o Corinthians no estádio Nilton Santos por 1 a 0 e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento.

Com o Corinthians atuando bem fechado, praticamente todo o time jogava atrás da intermediária defensiva, coube aos mandantes a tarefa de sair para o jogo. Encontrando muita dificuldade para furar o bolqueio paulista, o Botafogo teve apenas dois bons lances no primeiro tempo.

Aos 11 minutos, numa saída de bola errada de Gabriel, Erik saiu cara a cara com Cássio, que fez boa defesa. No rebote, Lindoso tentou de fora da área e Cássio pegou de novo. O gol da vitória saiu aos 28 minutos. Após escanteio da esquerda, Lindoso raspou de cabeça, a bola desviou em Ralf e entrou. O árbitro Leandro Vuaden deu gol para o volante botafoguense.

Leo Valencia ainda tentou uma bicicleta da meia-lua, mas Cássio defendeu sem dificuldades. A única jogada de maior perigo dos visitantes foi uma saída de Danilo da área, que deixou de calcanhar para Fágner. O lateral cruzou rasteiro e Gatito fez boa defesa antes que aparecesse um jogador do Corinthians para completar para o gol.

O time paulista melhorou no segundo tempo, buscando o ataque para chegar ao empate. A entrada de Roger no comando do ataque, puxando Danilo para jogar mais recuado, deixou a equipe mais ofensiva, apesar de não ter levado perigo efetivo ao gol de Gatito.

Enquanto o Corinthians reclamou pênalti em jogada que Roger foi derrubado por Marcinho dentro da área, o Botafogo desperdiçava inúmeras chances em contra-ataques, falhando sempre no último passe. Aos 35 minutos, Pimpão cruzou da esquerda e Lindoso, de cabeça, acertou a trave.

A equipe de Jair Ventura passou a abusar das tentivas de cruzamento, mas esbarrou na boa atuação de Joel Carli, que ganhava todos os duelos pelo alto. No último lance, Gatito fez um milagre ao defender finalização de Léo Santos na pequena área.

Com a vitória, o Botafogo foi a 38 pontos, pulando para 13º e se ampliando sua vantagem para o Z4 para quatro pontos. O Corinthians permaneceu em 11º, com 39 pontos.
 
Foto: Destak Jornal
Foto: Reprodução / Twitter @botafogo
COMENTÁRIOS