Vasco marca de pênalti no fim e empata com o Inter
26/10/2018 23:43 em Esporte

Em jogo polêmico, o Vasco empatou com o Inter em 1 a 1 em São Januário pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em resultado que foi ruim para as duas equipes.

Em um primeiro bastante equilibrado, no qual as duas equipes tiveram o mesmo tempo de posse de bola e o mesmo índice de acerto nos passes (82%), o time da casa foi mais perigoso. Isso devido aos chutes de longe.

Em duas finalizações de fora da área, Willian Maranhão e Fabrício obrigaram Marcelo Lomba a fazer duas boas defesas. Antes do intervalo, Yago Pikachu bateu uma falta com perigo, raspando o travessão do goleiro colorado.

O Vasco voltou ainda mais perigoso para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Yago Pikachu recebeu belo lançamento de Andrey e bateu de sem-pulo dentro da pequena área. Marcelo Lomba operou um milagre e colocou a bola para escanteio.

O cruzmaltino seguiu assustando. Maxi López teve uma boa chance, mas mandou na rede pelo lado de fora. Thiago Galhardo quase marcou um golaço sem querer. O camisa 8 tentou cruzar, mas a bola pegou um efeito esquisito e explodiu na trave colorada.

Aos 16 minutos, Fabrício foi substituído por Alberto Valentim. Debaixo de xingamentos da torcida, o lateral saiu muito irritado, deu um tapa na bandeirinha de escanteio, discutiu com o coordenador técnico PC Gusmão e foi direto para o vestiário.

No minuto seguinte, outra substituição mudou o panorama do jogo. Odair Hellmann colocou Jonathan Álvez no lugar de Rossi. Com um atacante de referência, o Inter passou a causar mais problemas à defesa vascaína, ter maior controle e jogar mais perto da meta de Martín Silva.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Weillington Silva chutou da direita, Martín deu rebote para o meio da área e Jonathan Álvez, mesmo escorregando, conseguiu pegar o rebote e fazer o gol da vitória do Inter.

Nos minutos finais, Kelvin foi derrubado na área e o árbitro marcou pênlati. Depois de muita reclamação por parte dos gaúchos, Maxi López bateu e deixou tudo igual.

Com o empate, o Vasco fica dois pontos acima da zona de rebaixamento e o Inter segue em terceiro lugar. No sábado da semana que vem, o cruzmaltino tem o clássico com o Fluminense, enquanto o Inter recebe o Atlético-PR no domingo.
 
Fonte: Destaque Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS