Flamengo goleia Paraná por 4 a 0
21/10/2018 21:36 em Esporte

Neste domingo (21), o Flamengo ganhou do Paraná por 4 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba. A partida, que ocorreu às 19h, faz parte da 30º rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Os dois times estavam em posições bem diferentes na tabela. Flamengo era o terceiro na tabela com 55 pontos, enquanto o Paraná era o último colocado, com 17 pontos. O Rubro-negro, portanto, tinha imensa vantagem na competição. Com a vitória, o Flamengo assumiu a vice-liderança do campeonato, com 58 pontos.

Aos 10 minutos, o Flamengo fez sua primeira finalização. Paquetá se arriscou de muito longe, mas sem direção. Em seguida, Renê cruzou para Uribe que cabeceou para o gol, mas Richard conseguiu defender. Na sequência, o Flamengo abriu o placar com gol de Lucas Paquetá. Depois que Deivid errou a saída de bola, Uribe aproveitou a falha e tocou para Paquetá, que invadiu a área e marcou o primeiro gol da partida. 

A partir do primeiro gol, o Flamengo mostrou sua superioridade técnica em campo. O time fez pressão no campo de ataque. Enquanto isso, o Paraná teve dificuldade na saída de bola. Dado Cavalcanti resolveu, então, mexer no time, chamando reservas para o aquecimento. No entanto, no decorrer do jogo, o Flamengo foi levando a partida em banho-maria sem novos grandes lances. 

Domínio
No primeiro tempo, o Flamengo teve 72% da posse de bola, enquanto o Paraná, 25%. Além disso, o Rubro-negro fez cinco finalizações, enquanto o Paraná, apenas duas. No início do segundo tempo, René foi substituído por Raphael Alemão. René seguiu para o hospital, depois de passar por uma pancada na cabeça. 

Aos 6 minutos, Willian Arão cruzou na área, Vitinho aproveitou o rebote e conseguiu marcar o segundo gol da partida. Minutos depois, a rede balançou mais uma vez a favor do Flamengo. Vitinho passou a bola para Uribe que fez o terceiro gol. Na sequência, o Paraná mexeu novamente na equipe. Jean Lucas entrou no lugar de Deivid. 


Diego em campo
Aos 20 minutos, foi a vez do Flamengo mexer na equipe. Diego entrou no lugar de Éverton Ribeiro. Em seguida, Jean Lucas recebeu cartão amarelo por falta dura em Diego. Rapahel Alemão, por sua vez, foi expulso por falta muita dura em Renê. Minutos depois, o Flamengo mexeu novamente na equipe, substituindo Arão por Henrique Dourado. Depois, Leandro Vilela entrou no lugar de Silvinho. Aos 37 minutos, Rafael Grampola arriscou de longe, mas César fez uma grande defesa, impedindo que o Paraná marcasse. 

Aos 45 do segundo tempo, Henrique Dorurado marcou o quarto gol do Flamengo. Diego tabelou com Uribe, que invadiu a área, mas perdeu a bola para o goleiro Richard. No enatnto, Dourado aproveitou e fez o gol. 

Confronto direto
No próximo sábado (27), Flamengo enfrenta o Palmeiras no Maracanã, às 19h. Já o Paraná enfrenta o Cruzeiro no Mineirão às 21h.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão/Reinaldo Reginato
 
COMENTÁRIOS