Fluminense vence Atlético-MG por 1 a 0 no Engenhão
21/10/2018 21:36 em Esporte

Neste domingo (21), o Fluminense ganhou do Atlético-MG por 1 a 0. A partida faz parte da 30º rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O jogo, que aconteceu às 16h, é o primeiro do Alvinegro de Minas com Levir Culpi como novo treinador. Esta é a quinta vez que o técnico assume o comando do time. Thiago Larghi foi demitido na última quarta-feira (17). 

O Fluminense está agora com 40 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Atlético-MG está na 6º posição com 46 pontos. Ele não tinha como mudar de lugar, devido a grande diferença com o 5º e o 7º colocados. O Grêmio tem 52 pontos, enquanto o Santos, 42.

A partida começou com o Fluminense trocando passes com alguma liberdade no campo de defesa. Aos cinco minutos, o Tricolor já arriscou uma bola ao gol. Ayrton Lucas tentou de fora da área. Mas Vitor fez a defesa em dois tempos. Aos 13 minutos, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda do ataque, procurou a melhor forma de passar a bola, mas a jogada estava impedida. Em seguida, Sornoza resolveu arriscar de fora da área, mas Vitor fez uma boa defesa. 

Aos 16 minutos, o Atlético-MG chegou ao ataque. A bola foi para Elias, que tentou arriscar um chute, mas a bola passou bem longe do gol. Em seguida, Jadson tentou chegar na área pela direita, mas Fábio Santos protegeu bem. Victor saiu do gol e ficou com a bola. 

Na sequência, Ayrton Lucas invadiu a área e buscou a chegada de Sornoza. Ele armou o chute, mas Fábio Santos conseguiu fazer o corte. Minutos depois, o Atlético-MG teve uma boa chance de abrir o placar. Luan passou para Ricardo Oliveira, que apesar de conseguir o domínio, foi desarmado. Casares ficou com a bola na entrada da área e tentou o gol, mas Júlio César conseguiu defender. 

Aos 34 minutos, Luciano passou para Everaldo, que conseguiu finalizar e fazer o gol, mas a jogada foi anulada, porque estava impedido. Em seguida, o Tricolor tentou novamente abrir o placar. Richard tentou de longe do gol, mas bola passou por cima. Em seguida, Luciano tentou mais um chute de fora da área, mas Victor conseguiu defender.

O segundo tempo começou com o árbitro marcando pênalti. Chará foi lançado no ataque, driblou Júlio César e foi derrubado pelo goleiro. Fábio Santos finalizou na trave. A bola voltou, bateu na lateral e entrou, mas o lance foi anulado, já que como a bola pegou na trave, Fábio não poderia encostar na bola novamente. Aos 3 minutos, Cazares jogou pela direita do ataque do Atlético-MG, driblou o marcador e invaiu a área. Mas na hora finalizar, ele tropeçou. Fábio Santos recebeu cartão amarelo por matar o contra-ataque do Fluminense.

Na sequência, Emerson tentou cruzar para Ricardo Oliveira, mas exagerou na força. A bola ficou com Júlio César. Aos 10 minutos, o Atlético tentou mais uma vez chegar no ataque. Emerson cruzou rasteiro, a bola chegou para Ricardo Oliveira. Ele finalizou de primeira, mas a bolsa saiu pela linha de fundo. 

Em seguida, Jadson finalizou de primeira, mas Victor fez a defesa em dois tempos. Depois foi a vez do Atlético-MG tentar a sorte. Luan tocou para Emerson, que dominou e finalizou cruzado, mas Júlio César defendeu. Aos 17 minutos, Luciano tocou para Everaldo, que driblou Victor e devolveu para Luciano. Ele dominou fez o primeiro gol da partida. Em seguida, Matheus Alessandro pegou de primeira e chuta. A bola passou perto da trave do gol. Luan recebeu, então, cartão amarelo por falta forte em Matheus Alessandro. 

Aos 33 minutos, Terans conseguiu fazer um cruzamento rasteiro. Denilson não consegiu finalizar como queria e a defesa do Fluminense afastou o perigo. Logo depois, Matheus Alessandro foi expulso por cotovelada em Maidana. Em seguida, Jadson recebeu cartão amarelo por retardar o reinício do jogo. Aos 42 minutos, David Terans arriscou uma pancada para o gol, mas Júlio César fez a defesa. Na sequência, Paulo Ricardo recebeu cartão amarelo por falta dura em David Terans.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão/CELSO PUPO
COMENTÁRIOS