Botafogo e Vasco ficam no empate e seguem ameaçados
10/10/2018 08:22 em Esporte

Não foi bom pra ninguém. Assim pode ser classificado o empate entre Vasco e Botafogo na noite desta terça-feira (9), em 1 a 1 no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times perderam a oportunidade de se afastar do Z4 e ganhar tranquilidade na competição.

A partida começou com pressão intensa do Botafogo, com Luiz Fernando sendo a principal arma ofensiva alvinegra. O atacante Kieza també levava a melhor no duelo corpo a corpo com os zagueiros vascaínos. E saiu dos dois a jogada do primeiro gol da partida. Kieza ajeitou de peito e Luiz Fernando acertou um belo chute no cantinho, sem chance de defesa para Fernando Miguel.

O Vasco respondeu em uma cabeçada de Henrique, bem defendida por Saulo. Mas o alvinegro seguia sua blitz no Nilton Santos. Matheus Fernandes quase ampliou em chute de fora da área. Luiz Fernando acertou o travessão em cruzamento que acabou indo na direção do gol. O cruzmaltino começou a entrar no jogo aos 34 minutos, quando Andrey levou perigo em finalização de longe. No minuto seguinte, brilhou a estrela de Maxi López.

O argentino recebeu lançamento de William Maranhão dentro da área, brigou com a zaga e conseguiu bater no canto para empatar a partida. O Botafogo quase voltou a ficar à frente no placar pouco depois. Fernando Miguel foi obrigado a fazer boa defesa após cabeçada de Igor Rabello.

O ritmo da partida caiu no segundo tempo. O primeiro lance de maior perigo saiu apenas aos 22 minutos. Giovanni Augusto arriscou de longe e Saulo mandou para escanteio. Satisfeito com o empate, o Vasco começou a gastar o tempo tanto com a bola rolando quanto retardando o reinício da partida.

A estratégia vascaína quase saiu pela culatra aos 40 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marcinho chegou completando e Fernando Miguel salvou os vascaínos da derrota. Já nos acréscimos, os botafoguenses pediram pênalti em mão de Yago Pikachu.

Com o resultado, o Botafogo permaneceu em 12º e o Vasco pulou duas posições, chegando ao 15º lugar e fugindo da zona de rebaixamento momentâneamente. No domingo, o cruzmaltino recebe o Cruzeiro em São Januário, enquanto o alvinegro vai a Fortaleza enfrentar o Ceará na segunda-feira.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS