Em noite de volantes, Fluminense goleia o Paraná
09/10/2018 10:39 em Esporte

Com a ajuda dos volantes, o Fluminense venceu o Paraná por 4 a 0, nesta segunda-feira (8) no Maracanã, e subiu para o 8º lugar no Campeonato Brasileiro.

Jogando contra o lanterna da competição, o técnico Marcelo Oliveira resolveu entrar com um esquema mais arrojado. Sem Sornoza, a serviço da seleção do Equador, o time carioca atuou com três zagueiros e três atacantes, com Marcos Júnior voltando a ser titular.

No meio, o Fluminense tinha apenas os volantes Richard e Jadson. E foram justamente eles que decidiram. Os donos da casa tinham quase 70% de posse de bola, mas não tinha dificuldades de furar o forte bloqueio do Paraná. 

Até que, aos 34 minutos, Marcos Júnior achou Jadson livre dentro da área. O volante bateu com categoria no ângulo para abrir o placar.

Pouco depois, Richard arriscou de longe e a bola desviou, enganando o goleiro do Paraná. Os cariocas tiveram outras duas chances de ampliar ainda no primeiro tempo, com Luciano e Digão, mas o goleiro Richard fez duas boas defesas.

No começo do 2º tempo, o Fluminense ampliou. Digão roubou bola no meio e esticou para Everaldo, que foi no fundo e rolou para trás, para a chegada de Jadson. O camisa 16 bateu colocado e a bola ainda tocou a trave, antes de balançar a rede.

Com o resultado já construído, Marcelo Oliveira aproveitou para dar moral a outros jogadores. Paulo Ricardo fez sua estreia com a camisa tricolor, entrando no lugar de Ibáñez. Marquinhos Calazans, que passou por duas cirurgias no joelho e não jogava desde agosto de 2017, entrou na vaga de Everaldo. 

Além de Marcos Júnior, que deixou o campo para a entrada de Danielzinho, revelação da base e pedido da torcida. E foi justamente o garoto que lançou para Luciano marcar o quarto gol da partida e fechar o placar.

Com o resultado, o Fluminense foi a 37 pontos, subiu duas posições e agora é o 8º colocado. No próximo sábado, a equipe da Laranjeiras tem o clássico contra o Flamengo no Maracanã, às 17h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
 
COMENTÁRIOS