Paquetá brilha e Flamengo atropela Corinthians em Itaquera
06/10/2018 00:03 em Esporte

O Flamengo derrotou o Corinthians, nesta sexta-feira (5), por 3 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera. 

Com dois gols de Lucas Paquetá e um de Renê, o resultado marca a primeira vitória de Dorival Júnior em sua segunda passagem pela equipe carioca, que diminuiu temporariamente sua distância para o líder Palmeiras. O rubro-negro agora soma 52 pontos na 3ª colocação, contra 53 do time alviverde.

Já a equipe corintiana, que contou com o apoio de mais de 41 mil torcedores, somou sua segunda derrota em casa no campeonato e estacionou na 9ª posição, com 35 pontos, e poderá cair na tabela com o prosseguimento da rodada.

Agora, o time comandado por Jair Ventura terá pela frente o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (10), no Mineirão.

O jogo

O primeiro tempo teve domínio dos cariocas, mas sem muita efetividade. O rubro-negro teve 53% de posse de bola e trocou mais de 250 passes. Porém o Flamengo não conseguiu demonstrar esse equilíbrio em chances reais de gol.

Pelo contrário. A melhor chance da etapa inicial foi dos mandantes. Já perto do intervalo, Willian Arão errou passe na defesa e César fez dois milagres, em chutes de Mateus Vital e Douglas. O jogador mais perigoso do lado do Fla era o atacante Vitinho, mas sem pontaria nas finalizações.

A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. E se Vitinho não conseguia calibrar o pé nas finalizações, o camisa 14 foi fundamental na bola parada. Aos 14 minutos, o ponta-esquerda cobrou escanteio na cabeça de Lucas Paquetá, que abriu o placar em Itaquera.

Pouco depois, Vitinho cobrou escanteio fechado, Uribe desviou no primeiro pau, a zaga corintiana aliviou em cima da linha, mas Paquetá estava lá, de novo, para completar para a rede e fazer 2 a 0. Nos acréscimos, após contra-ataque puxado por Rodinei, Renê deu números finais à partida.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS