Bahia vence o Botafogo nos pênaltis e se classifica
04/10/2018 08:09 em Esporte

O Bahia está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder para o Botafogo no tempo normal por 2 a 1, o tricolor venceu o alvinegro nos pênaltis na noite desta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos, e enfrenta o Atlético-PR na próxima fase.

Com a necessidade da vitória, o Botafogo começou o jogo muito nervoso. Empurrado pelos mais de 30 mil alvinegros presentes ao Nilton Santos, o alvinegro foi para cima, mas esbarrava nos erros de passe e nas tomadas de decisão precipitadas.

Lindoso quase abriu o placar em duas ocasiões. Pimpão também teve boa oportunidade, mas mandou para fora. E foi, justamente o camisa 17 que abriu o placar. O atacante ganhou de Douglas Grolli, saiu cara a cara com o goleiro e deu um toque com muita categoria para fazer 1 a 0. O Bahia chegou ao empate pouco depois. Vinícius lançou, Gilberto escorou e Edigar deixou tudo igual. Antes do intervalo, Matheus Fernandes fez linda enfiada de bola para Luiz Fernando. O atacante driblou o goleiro e fez 2 a 1 para o time carioca.

O segundo tempo foi menos movimentado. O Botafogo diminuiu o ritmo, já que, se levasse o empate novamente, precisaria vencer por dois gols de diferença por causa da regra dos gols marcados fora de casa. Ainda assim, era o alvinegro que tinha mais a posse da bola, enquanto o Bahia tentava decidir o duelo em um contra-ataque. A melhor chance foi já no fim, com o goleiro Douglas pegando chutes de Pimpão e Lindoso.

Nos pênaltis, Marcinho acertou a trave e Saulo pegou a cobrança de Jackson. Nas cobranças alternadas, Douglas defendeu pênalti de Moisés e Flávio fez o gol que classificou o Bahia.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS