Com um a menos, Vasco empata com o Paraná
02/10/2018 07:39 em Esporte

Com um a menos desde os 12 minutos do 2º tempo, o Vasco conseguiu se segurar, empatou em 1 a 1 com o Paraná e conseguiu um ponto importante que o levou a terminar a 27ª rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Mesmo fora de casa, o time carioca começou tentando pressionar o tricolor. Mas, num golpe de sorte, o Paraná saiu à frente. Alex Santana arriscou de longe, a bola bateu em Leandro Castán e enganou o goleiro Martín Silva.

O gol deu uma baqueada no Vasco e os mandantes ainda tiveram duas boas oportunidades. O cruzmaltino respondeu. E pressionou o primeiro tempo inteiro. Fazendo bem o pivô, Maxi López era o principal jogador vascaíno.

O argentino deixou Andrés Ríos em condição de marcar, mas Leandro Vilela salvou o Paraná quase em cima da linha. Maxi ainda teve outra grande oportunidade na etapa inicial. O camisa 11 se livrou de três marcadores, mas foi travado pelo goleiro Richard na hora do chute. No último lance do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Ramon foi derrubado na área. Em noite inspirada, Maxi López pegou a bola, cobrou e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Vasco deixou a entender que pressionaria em busca da vitória. Mas, numa bobeira da defesa, Ortigoza recebeu de cara para Martín Silva. O paraguaio foi agarrado por Leandro Castán, que levou o cartão vermelho.

A partir daí o Paraná pressionou em busca do gol. Alexa Santana, com sete finalizações no jogo, tentava de tudo que era jeito e arriscava muito de fora da área. O cruzmaltino ainda teve alguns bons momentos, mas também não conseguiu evitar o empate.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 30 pontos, ultrapassou o Vitória, foi à 16ª posição e saiu da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o cruzmaltino irá enfrentar o Botafogo.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS