Santos e Vasco empatam em 1 a 1 no Pacaembu
28/09/2018 09:59 em Esporte

Em jogo de 23 finalizações e bem animado, Santos e Vasco empataram em 1 a 1 no Pacaembu na noite desta quinta-feira (27), em partida adiada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambos. Os paulistas não encostaram no G6 e os cariocas não se afastaram da zona de rebaixamento.

Assim como contra o Bahia na segunda-feira, o Vasco começou levando sufoco. Antes dos dez minutos, o Santos já havia chegado com perigo em duas ocasiões. Na mais perigosa delas, Gustavo Henrique subiu sozinho em cobrança de escanteio e acertou a trave de Martín Silva.

Os cariocas responderam com Rafael Galhardo, em cobrança de falta, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. O jogo seguiu bastante movimentado. Sánchez, também em cobrança de falta, assutou. O uruguaio era o principal jogador da partida. O camisa 7 cobrou falta na cabeça de Bruno Henrique, que mandou para fora.

Antes do final do primeiro tempo, o Vasco assustou com chute de Andrés Ríos. Mas foi o Santos que abriu o placar. No lance seguinte, após cruzamento da direita, Carlos Sánchez escorou de cabeça e Diego Pituca chegou empurrando para o gol.

O segundo tempo seguiu com ritmo forte. Bruno Henrique chegou com perigo duas vezes. Andrés Ríos tentou, mas chutou em cima da zaga. Aos 19, a zaga do Vasco deu espaço e Gabigol finalizou com estilo no ângulo de Martín, que foi buscar a bola.

A partir daí, o cruzmaltino começou a ser mais perigoso. Em belo passe de Giovanni Augusto, Yago Pikachu tocou por cima de Vanderlei, mas Robson Bambu tirou em cima da linha. Pouco depois, Fabrício cruzou e Giovanni Augusto, sozinho, cabeceou errado e bola não saiu nem pela linha de fundo. A pressão funcionou. Aos 34, Yago Pikachu cruzou na cabeça de Andrés Ríos, que deixou tudo igual. Andrey ainda foi expulso nos minutos finais.

Com o resultado, o Santos ficou em 11º, com 33 pontos. Já o Vasco permaneceu em 16º, com 29 pontos. Na próxima rodada o time paulista recebe o Atlético-PR, no domingo, enquanto os cariocas vão à Vila Capanema, na segunda-feira, enfrentar o Paraná.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS