Após denúncia, 24 aves silvestres são apreendidas em uma casa em Rio das Ostras, no RJ
27/09/2018 08:10 em Destaque

Vinte e quatro aves silvestres foram encontradas nesta quarta-feira (26) em uma casa no bairro Âncora, em Rio das Ostras, no interior do Rio. 

Os animais foram apreendidos por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal após um denúncia de que os pássaros eram mantidos em cativeiro para serem comercializados. 

Entre os pássaros apreendidos estavam oito coleiros, sete tizius, cinco canários-da-terra e quatro pixoxós. Além dos animais, também foram apreendidos um viveiro, um alçapão e dez gaiolas. 

Segundo a Guarda Municipal, um homem estava na casa e foi encaminhado para a 128ª DP para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado pela polícia por crime ambiental. 

A Secretaria Municipal do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca (Semap) multou o homem em R$ 500 por cada pássaro, totalizando R$ 12 mil. 

De acordo com a Guarda Municipal, os pássaros foram reintroduzidos ao habitat natural após análise de um biólogo da Semap. 

Criar, capturar, comercializar ou manter aves silvestres em cativeiro é crime. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 0800-022-6301.

24 aves silvestres são apreendidas em uma casa em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Divulgação | Guarda Municipal

 

Fonte: G1

Fotos: Divulgação | Guarda Municipal

COMENTÁRIOS