Corinthians se fecha e arranca empate com o Flamengo no Maracanã
13/09/2018 00:58 em Esporte

A escalação de Jair Ventura com três volantes no meio já indicava o que viria pela frente no Maracanã. Fechado atrás, o Corinthians segurou um empate com o Flamengo em 0 a 0 e e decide a vaga na final da Copa do Brasil em casa no próximo dia 26.

 

Com a torcida empurrando, o Flamengo foi para cima. Nos três primeiros minutos, o time da casa finalizou duas vezes. Uma com Everton Ribeiro, por cima do gol e a outra com Vitinho, que Cássio defendeu sem problemas.

O Corinthians se defendia a partir da intemdiária, com uma linha de cinco no meio de campo: Ralf, Gabriel e Douglas por dentro, Romero aberto na direita e Clayson na esquerda, deixando Jadson solto na frente. O rubro-negro não conseguia penetrar no ferrolho paulista com sucesso. Em uma falha de Gabriel, Vitinho assustou de meia distância.

Depois do ímpeto inicial, o Flamengo deu uma acalmada no ritmo e o Corinthians começou a dividir as ações do jogo. Em um erro de passe de Lucas Paquetá na defesa, Clayson saiu sozinho, mas bateu na rede pelo lado de fora. Depois, Douglas recebeu sozinho dentro da área e finalizou muito mal.

A partir dos 30 minutos, os cariocas voltaram a ter a partida mais controlada e assustaram em três cobranças de escanteio, obrigando Cássio a fazer duas belas defesas, uma em chute de Paquetá e outra em cabeçada de Uribe.

O segundo tempo teve maior pressão rubro-negra. Com o Corinthians mais recuado e sem muita saída, sem criatividade, o Flamengo começou a abusar daos cruzamentos na área. Atenta, a zaga alvinegra levava a melhor em todos os duelos pelo alto.

Aos 16 minutos, Diego bateu de fora da área e Cássio espalmou sem maiores problemas. A partir daí, a equipe da casa intensificou a pressão, mas por mais que os rubro-negros arriscassem muito de fora, encontravam o goleiro corintiano em boa noite. A entrada de Willian Arão no rubro-negro melhorou a saída pelo lado direito, mas o time paulista conseguiu se segurar até o final e sair do Maracanã com o empate.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 26, na Arena Corinthians. Como não existe a regra do gol qualificado, novo empate leva a decisão da vaga na final para a disputa por pênaltis.
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS