Fla bate Chape e ameniza crise
09/09/2018 00:55 em Esporte

Um gol no fim de um primeiro tempo sofrível e um numa cobrança de pênaltis foram o suficiente para provocar o desafogo que o Flamengo tanto necessitava. O rubro-negro venceu a Chapecoense por 2 a 0 no Maracanã na noite de sábado (8) e aliviou a crise que já rondava a Gávea após a eliminação na Libertadores e alguns tropeços no Campeonato Brasileiro.

Se ainda não foi suficiente para diminuir a distância para a liderança do Nacional, a vitória sobre a Chape veio a calhar para dar um pouco mais de tranquilidade à equipe às vésperas de iniciar a semifinal contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no meio da semana. 

O triunfo ajuda também a manter a estabilidade do técnico Mauricio Barbieri. Especulava-se antes do jogo que um novo tropeço, ou seja, qualquer resultado que não fosse uma vitória em casa, poderia custar o emprego do treinador.

A vitória começou a ser construída aos 43 da etapa inicial, depois de um domínio total do Flamengo sobre o time catarinense. Renê colocou o rubro-negro na frente e deu a tranquilidade para o time jogar mais solto no segundo tempo. 

Na etapa final, o domínio rubro-negro ficou ainda mais evidente, e foi traduzido em uma vantagem alargada logo aos 10 minutos, em pênalti cobrado por Diego. 

Depois de levar os egundo, a Chape saiu mais ao ataque e deu a Flamengo espaço para contragolpear. O terceiro gol só não saiu porque faltou mais precisão no último passe antes da finalização. 
 
Fonte: Destak Jornal
Foto: Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS