Dia 'D' da campanha de vacinação contra gripe será neste sábado
11/05/2018 06:52 em Saúde

Neste sábado (12), os postos de vacinação de todo o país estarão abertos para a vacinar a população-alvo contra a gripe. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as unidades mais próximas para receber a vacina gratuitamente, em todo o país.

Compõem o grupo prioritário crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; Grávidas em qualquer idade gestacional; Puérperas (até 45 dias pós-parto); Pessoas com 60 anos ou mais; Pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;Povos indígenas; População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas; Professores das redes pública e privada;e trabalhadores da área de saúde.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como padrinho o ex-jogador de futebol Pelé, que vai convocar todos os públicos a se protegerem da gripe.

 

Fonte: Destak Jornal

COMENTÁRIOS