Botafogo busca empate contra o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro
16/04/2018 23:04 em Esporte

Foi lá e cá. Botafogo e Palmeiras protagonizam um confronto aberto e com muitas chances no empate por 1 a 1, no Nilton Santos. Guerra abriu o placar, mas Igor Rabello superou as vaias da torcida para buscar a igualdade na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No mano a mano, Igor Rabello foi facilmente envolvido por Dudu, que descolou uma assistência de calcanhar para o gol de Guerra. E sobraram vaias para o zagueiro. O Glorioso sentiu o golpe e demorou a se reorganizar. Com a entrada de Marcos Vinícius, Pimpão e, posteriormente, Kieza, o técnico Alberto Valentim arriscou tudo o que podia.

A resposta demorou. Precisamente até os 36 minutos. Na base da insistência e da garra. Rabello furou o primeiro chute, mas não o segundo, após sobra da bola levantada na área. Aberto, o jogo ganhou em emoção no segundo tempo e o resultado não parecia ter dono.

Sem vencer na abertura de um Campeonato Brasileiro desde 2012, o Botafogo terá uma semana livre para trabalhar até o próximo compromisso, dia 23, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada.

 

Fonte: O Dia
Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

COMENTÁRIOS