Flamengo cede empate ao River Plate no Engenhão vazio
28/02/2018 - 23h41 em Esporte

Flamengo e River Plate empataram por 2 a 2 na estreia das duas equipes na Copa Libertadores da América. Sem a presença da torcida no Engenhão, em função de punição da Conmebol, o time rubro-negro chegou a estar na frente do placar duas vezes, mas os argentinos conseguiram reagir para estabelecer a igualdade. As duas equipes somaram um ponto cada no grupo 4, que conta ainda com Emelec, do Equador, e Independiente Santa Fe, da Colômbia.

O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (28), com o Engenhão de portões fechados porque o Flamengo foi punido pela Conmebol pelos incidentes registrados na final da última Copa Sul-Americana. Os gols do time brasileiro foram marcados por Henrique Dourado, de pênalti, e Everton, descontando Mora e Mayada para a equipe portenha.

Aos seis minutos do segundo tempo, Ponzio derrubou Diego na área e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Henrique Dourado bateu com categoria para colocar o Flamengo na frente.

O time rubro-negro nem teve tempo de curtir a vantagem. Dois minutos se passaram, e o River empatou com Rodrigo Mora, de cabeça, após cobrança de falta. Os jogadores da equipe carioca reclamaram da posição de Mora, mas o árbitro confirmou o gol.

Carpegiani trocou o lateral Pará por Rodinei em uma tentativa de forçar o jogo pela lateral, e, aos 21 minutos, a equipe brasileira desempatou. Lançado por Lucas Paquetá, Everton bateu no canto direito, sem chances para Armani.

A pressão argentina deu resultado. Aos 41 minutos, Mayada marcou o gol do empate, com um chute de longa distância que não foi defendido por Diego Alves.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Emelec, em Quito. Já o River Plate receberá o Santa Fe, em Buenos Aires.

COMENTÁRIOS