Operações da PF desmantelam esquema internacional de tráfico de cocaína
10/10/2017 - 13h20 em Destaque

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça feira (10) duas operações para combater o tráfico internacional de cocaína. As operações Oceano Branco e Contentor contaram com 450 agentes da PF e 25 servidores da Receita, cumprindo 45 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas e 104 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e no Rio de Janeiro.

 

De acordo com as investigações da PF, nas duas operações o modo de agir das quadrilhas era semelhante. Os grupos criminosos colocavam contêiners com a droga junto com mercadorias lícitas para países europeus em sua maioria.

 

Entre os destinos das quadrilhas estavam países como Bélgica, França, Espanha, Itália, Dinamarca, Espanha, Arábia Saudita e Turquia.

 

Todos os suspeitos, das duas operações, responderão por tráfico e associação ao tráfico internacional de drogas, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. As penas para tráfico podem chegar a 25 anos de prisão.

 

Reportagem, Raphael Costa

 

COMENTÁRIOS